Desconfinar Mais Um Pouco Na Educação

2020-06-03

Desconfinar Mais Um Pouco Na Educação

Parar e pensar para profissionais: Desconfinar mais um pouco na educação

Hoje pensamos em todos os profissionais de educação - educadores de infância, auxiliares, professores, psicólogos, técnicos de serviço social, animadores.... - que aos poucos vão voltando “ao activo”. Esta é a semana em que  abrem os jardins de infância.

Conseguimos imaginar que estes profissionais, nesta altura, tragam no coração inquietações variadas (todas legítimas e importantes): os muitos novos procedimentos de higiene que é preciso aprender, decorar e garantir que são realizados para segurança de todos; o receio de poderem ser um veículo de transmissão da doença junto das suas famílias ou das famílias a quem prestam serviço; o medo de adoecerem; a inquietação de como será, agora, a relação com as crianças e suas famílias; o questionamento acerca do que aprenderam  acerca do seu trabalho (ao longo da vida, na faculdade, nos cursos de formação) e que agora, de certa forma, podem sentir como “posto em causa” e que até pede para ser repensado… Imaginamos um turbilhão de emoções e sentimentos contraditórios.

Este pode ser um tempo importante para Parar e Pensar e por isso trazemos ideias - desafios que poderão inspirar este recomeço:

“As boas equipas tornam-se óptimas equipas quando os membros confiam uns nos outros o suficiente para trocar o “eu” pelo “nós”” (Jackson Phil)

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt