2019-05-30
"Aprecie as pequenas coisas. Um dia poderá olhar para trás e aperceber-se de que eram grandes coisas..." Autor desconhecido
A maioria das mulheres sente que é importante e fonte de energia e equilibrio estar com as suas amigas. Desejavam fazê-lo com mais frequência desejaria e sentem um impacto quase imediato no seu bem-estar quando resolvem fazê-lo.
Quando se tornam mães esta questão rodeia-se de muitas pequenas dúvidas e angústias… Muitas mães partilham como sentem culpa quando gastam parte do seu tempo (já de si reduzido) para estar com as amigas. Esta culpa prende-se, muitas vezes, com o facto das mães acreditarem que devem dedicar todo o seu tempo livre à família, nomeadamente aos filhos.
Quando escolhemos Parar e Pensar percebemos que provavelmente isto não é 100% verdade: estar com as amigas permite, quase sempre, recarregar baterias, lembrarmo-nos de como podemos ser uma companhia importante e interessante e, sobretudo, divertirmo-nos! Em última instância a família e os filhos serão beneficiários indirectos: por um lado recebem no regresso uma mãe mais energizada e disponível; por outro têm uma mãe que lhes mostra a importância de alimentar, cultivar e cuidar as amizades!
Chegou a hora de dar o primeiro passo: encontre uma hora e um sítio e vá! Lembre-se que 30 minutos é melhor do que zero. E que o telefone ou o Skype podem ser recursos de emergência. “A única coisa que cai do céu é a chuva”...
VOLTARFamily Coaching
Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.
Blog
Em Destaque