Conferências Temáticas

Conferências Temáticas

A participação numa conferência temática da Family Coaching permite um primeiro contacto com esta abordagem inovadora na área da parentalidade (o coaching parental). No decorrer do encontro, os pais e mães são convidados a reflectir sobre o seu papel e sobre algumas questões com que se deparam no dia a dia. É também uma oportunidade para valorizarem as imensas actividades que levam a cabo enquanto pais e mães. Durante a conferência poderão ainda avaliar algumas das estratégias que utilizam na sua vida familiar e identificar áreas onde gostariam de efectuar mudanças.

Apesar de ser um formato com uma comunicação unilateral, teremos sempre momentos de interacção e convite à participação com o público. O número de participantes será condicionado às limitações de espaço onde se realizam.

Temas Disponíveis

Pais confiantes, filhos felizes

Esta conferência centra-se na ideia de que a autoconfiança é uma ferramenta imprescindível no desempenho do papel de pai ou de mãe. Permite descobrir formas de aumentar a autoconfiança e proporciona oportunidades para descobrir como valorizar a família que temos!

Gestão do tempo: saborear os momentos em família

Durante esta conferência são abordadas questões sobre a gestão do tempo, descobrindo a importância de fazer escolhas conscientes. Proporciona oportunidades para que os pais e mães se sintam mais seguros e confiantes com as suas opções de gestão do tempo.

O maravilhoso Mundo dos pais que trabalham

Ao participar nesta conferência os pais terão oportunidade para descobrir as questões que poderão tornar mais fácil e isenta de culpa a gestão destas duas áreas tão importantes nas suas vidas. Proporciona momentos de reflexão que levarão a uma maior tranquilidade e segurança no desempenho do papel de pais, mas também a uma entrega mais completa em cada uma das áreas.

Comunicar com adolescentes: Missão possível!

Nesta conferência convidamos os presentes a descobrirem como a comunicação com os adolescentes pode ser transformada, identificando o que depende de cada um de nós para dar o primeiro passo na construção de uma conexão que permita criar espaço para partilhar e ouvir.

Estaremos sempre disponíveis para criar outros temas que se adequem às questões identificadas junto da população a quem se destinam, tendo já sido realizadas conferências com temas destinados a profissionais da área da educação ou a profissionais que trabalham com famílias, com temas como: “Famílias confiantes, comunidades felizes” ou “Coaching parental: um novo olhar na relação escola - família”.

Quero Saber Mais

Sabia que pode participar ou até organizar um Workshop ou Conferência temática de Coaching Parental?

Quero Saber Mais

Testemunhos

Gostei muito de participar na ação, acho que o tema toca a todos os pais e a partilha de ideias pode ajudar bastante na gestão das nossas situações pessoais.

Participante em conferência online

Participar neste encontro foi muito positivo, pois partilhou-se sentimentos comuns. Por vezes achamos que só nós é que temos determinados comportamentos, ou determinadas situações acontecem só connosco e com a partilha encontrou-se pontos comuns com outras pessoas. A aprendizagem sobre o tema que deu algumas ferramentas para se assumir um autocompromisso de tentar alterar comportamentos (reações) menos positivas e assim melhorar o ambiente familiar e a relação com os filhos.

Participante em conferência online

Estou a adorar todas estas formações, e procuro estar sempre presente. Com outros colegas que também são pais, é possível partilhar ideias e perceber que todos passamos pelo mesmo e temos as mesmas dificuldades de desafios

colaborador Carglass

Quando me inscrevi neste workshop pensei que me ia ajuda a lidar com as birras da minha filha. Afinal acabei por reflectir e aprender a lidar com as “minhas birras

Lúcia Duarte

Foi muito bom participar, há sempre algo a aprender para melhorar. Soube a pouco :)

Participante em conferência online

Ser pai é ser flexível e acima de tudo pensar em si próprio como factor mais importante da sua vida. Se estivermos bem e felizes, os nossos filhos também o serão.

Ana Senhorinho

Acho que foi um momento de aprendizagem e de crescimento, onde aprendemos a gerir melhor a nossa confiança e a perceber que as nossas decisões ou rotinas afetam por vezes o comportamento da criança. E que não devemos ser pessoas totalmente previsíveis, porque isso dá-lhes informações para que eles ativem o nosso próprio botão da birra

Participante em conferência online

Participei nos webinares promovidos pelo PISTA e ajudaram a “orientar-me” nas minhas tarefas. No primeiro webinar que participei comprometi-me a “fazer” exercício físico durante meia hora e não o fiz, então no seguinte webinar a Sandra disse-me para não exigir tanto, para começar com 5 minutos. Outro problema que me “assombrava” eram as manhãs com as minhas filhas, correria, irritação...a Ângela perguntou-me “Como é que a Carmo se quer sentir de manhã? Reflita sobre isto e arranje estratégias”, assim o fiz. Hoje caminho todos os dias uma hora e as minhas manhãs são mais calmas, sem correria e sem irritação. Obrigada às duas por me entenderem e ajudarem.

Carmo Moutinho

Gostei do tema e da forma como foi moderado e apresentado, o tempo foi um pouco limitado pois o tema poderia ter sido mais debatido, o grupo também era grande, mas de um modo geral foi positivo recomenda-se.

Carla Sousa

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt