Workshops Temáticos

Workshops Temáticos

Os workshops de coaching parental têm uma estrutura pré-definida, são temáticos e consistem num encontro de 2h, com o número de participantes a situar-se entre as 16 e as 25 pessoas. São práticos e dinâmicos, abordando um tema relacionado com as questões que mais preocupam os pais e encarregados de educação.

Os pais e as mães que têm participado nos workshops têm referido que estes são uma excelente oportunidade para encontrar novas estratégias, parar e pensar em temas considerados muito importantes e pertinentes, e ainda serem uma oportunidade para partilhar estratégias entre participantes e/ou conhecer outros pais que vivem situações semelhantes.

Temas Disponíveis

Gestão do tempo: cuidar de mim é cuidar de todos

Durante este workshop convidamos os pais e mães a descobrir a importância de cuidarem de si, de gerirem e respeitarem os seus limites para poderem cuidar, ainda melhor daqueles que rodeiam. Vamos questionar a ideia de que precisamos de mais tempo, ao reflectir sobre o que queremos fazer com esse tempo!

Vida familiar e Vida profissional: o melhor dos dois mundos!

A vida familiar e a vida profissional são duas dimensões muito importantes da vida das pessoas. Vários estudos têm demonstrado que as vivências num ambiente - família ou trabalho - contagiam o outro, ou com sentimentos negativos ou positivos. Vamos desafiar os participantes deste workshop a descobrir como poderão integrar, no seu dia a dia, estes dois mundos: a família e o trabalho.

Relação escola - família: o papel da família

Desde o momento em que deixam os filhos na escola pela primeira vez, os pais descobrem que todo um novo Universo se vem juntar à vida familiar! Esse Universo rapidamente passa a influenciar não só as rotinas diárias, semanais e anuais das famílias, mas também  traz consigo um mundo de novas alegrias e dúvidas, celebrações e angústias. Neste workshop os participantes serão convidados a refectir sobre o papel que desejam ter e a relação que querem construir com a escola.

Disciplina e limites: alternativas aos gritos e às birras dos pais!

Birras dos pais?! Sim... os pais fazem "birras". E normalmente não se sentem felizes com esse facto. Querem reagir, responder e sentir-se de maneira diferente nas situações desafiantes que vivem com os filhos. "Puxa os cabelos", grita e bate com as coisas quando os seus filhos não fazem o que lhes pede, reclamam da comida ou se atrasam de manhã? Então o workshop "Disciplina e limites: alternativas aos gritos e às birras dos pais" é para si!

Comunicação com adolescentes: missão possível!

Neste workshop vamos apoiar os pais a descobrir novas estratégias para tornar a comunicação com adolescentes uma experiência mais gratificante e positiva. O encontro foi estruturado em torno de duas ideias – chave: “Socorro! Ele não me ouve.”  e “Ele não fala comigo”. Será ainda uma oportunidade para os pais identificarem os seus pontos fortes na comunicação, descobrindo como tirar partido desses recursos na sua vida familiar.

Estaremos sempre disponíveis para criar outros temas que se adequem às questões identificadas junto da população a quem se destinam, tendo já sido realizados workshops com temas destinados a profissionais da área da educação ou a profissionais que trabalham com famílias, com temas como: “Comunicação: um novo olhar na relação professor-aluno”, “A comunicação e a motivação na sala de aula” ou “Os valores das famílias e a relação com os alunos” .

Quero Saber Mais

Sabia que pode participar ou até organizar um Workshop ou Conferência temática de Coaching Parental?

Quero Saber Mais

Testemunhos

Utilizam uma metodologia muito interessante e que nos obriga realmente a pensar e chegar à solução adequada a nós.

Inês Ferreira, Empresária, Mãe

Este livro não contém receitas para educar, nem ideias de como ensiná-los a serem bonzinhos. Acho que tem, sobretudo, formas de mudar a minha própria visão do problema ou do contexto em que estou, enfim, de modificar a minha visão do mundo. Fórmulas que nos podem ajudar, a partir de nós próprios, a ser melhores, a ser um pai ou uma mãe maravilhosos.

Francisco, pai de 3 crianças, arquitecto

Vale a pena! Ajudou a reflectir sobre a minha forma de pensar e de agir.

Maria Helena António, 2 filhos, Contabilista

Os workshops podem ser um excelente ponto de partida, considero que o tipo de reflexão que permitem e o ambiente em que são realizados poderão ser mais facilitador de mudança do que o trabalho individual que se possa fazer em espaço de consulta.

Anabela Polido, Psicóloga

Quando tudo o que nos rodeia nos convida a olhar para fora, é refrescante saber que as respostas às verdadeiras questões, aquelas que importam para a nossa felicidade, estão em nós.

João Pedro Rodrigues, 2 filhos

Numa 1h30 foi brutal a mudança de atitude que se gerou em mim.

Ana Vaz, Gestora

Uma boa forma de nos ajudar a perceber que todos somos pais imperfeitos, mas que queremos todos caminhar para a perfeição.

Ana Rute Peixinho, 1 filho, Jornalista

Parabéns. Mesmo não tendo uma “varinha mágica” senti que pôs as mães a pensarem mais em si e nos seus problemas pela positiva.

Isabel Prudêncio, Educadora de Infância

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt