Asas Para Voar - ou Quando os Filhos Crescem

2018-12-10

Asas Para Voar - ou Quando os Filhos Crescem

"Tenho a filha a estudar longe. Preocupo-me com ela. Se ela está numa situação complicada, largo tudo e vou a correr".

"Tenho a filha a estudar longe. Preocupo-me com ela. Se ela está numa situação complicada, largo tudo e vou a correr".

Imaginamos vários pais e mães a identificarem-se com a decisão desta mãe.

A si propomos Parar e Pensar. Pode ser importante perceber que são as emoções que estão na base desta decisão. Várias emoções fortes, que a maternidade amplia: a minha filha precisa de mim, ela corre perigo, tenho receio que ela não seja capaz de ultrapassar esta situação sozinha, o amor profundo significa que vou estar lá sempre que puder.

Agora vamos pensar em autonomia, crescimento e competências. A maioria dos pais que conhecemos desejam que os filhos se tornem jovens adultos fortes, confiantes e capazes de encontrar soluções para os seus problemas.

Aos pais cabe lidar com as suas angústias e receios, lembrando que, felizmente, NÃO é possível proteger os filhos da frustração, tristeza, solidão ou raiva. Que estas são parte da descoberta maravilhosa que é a vida! E que são apenas percalços para tornar ainda mais significativos os momentos de conquista, partilha, intimidade e alegria!

"Há apenas dois legados duradouros que podemos ter esperança de deixar aos nossos filhos: um são as raízes o outro são asas"

Hodding Carter

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt