Autoconfiança Para Profissionais: Como Encher Este "Depósito"?

2019-01-30

Autoconfiança Para Profissionais: Como Encher Este "Depósito"?

O papel de alimentar a autoconfiança na motivação dos profissionais que intervêm com famílias

Sabemos que a autoconfiança é o combustível que nos faz ter energia para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Sabemos que sem autoconfiança, fazer mudanças, ser criativo, automotivar-se são tarefas muito mais difíceis e, por vezes até impossíveis.

Sabemos, de experiência, que o trabalho social, com o tempo, pode ser o maior demolidor de autoconfiança. Trabalhar dia após dia com pessoas, famílias e realidades, que nos parecem demasiadas vezes, becos sem saída, pode ter o condão de destruir a esperança, retirar a energia e desgastar a vontade de fazer a diferença.

Este trabalho de “restaurar” a confiança perdida pode ser feito de várias formas e em pequenas etapas. Aqui vamos desafiá-lo a fazer um exercício para fortalecer a sua confiança em si e nos seus recursos. Mais à frente iremos propor-lhe recordar os seus sonhos: que profissional sonhou ser quando iniciou este percurso profissional? Acreditamos que recuperar esses sonhos dará um novo motor à sua autoconfiança!

Não dê para receber. Dê para inspirar outros a dar

Simon Sinek

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt