Famílias Disfuncionais ou Pessoas Reais?

2019-01-28

Famílias Disfuncionais ou Pessoas Reais?

Quando somos capazes de ver as famílias de uma nova perspectiva será a que a realidade muda?

Cada vez que aceitamos o desafio de Parar e Pensar com um grupo de profissionais motivados para fazer mais e melhor sentimos um enorme respeito: pelos desafios que vivem diariamente, pelas expectativas que as famílias com quem trabalham colocam neles, pela confiança que inspiram nessas famílias e pela resiliência!

Fazemos, frequentemente, um exercício que se presta a muita conversa e discussão: convidamo-los a pensar nas competências e capacidades que admiram nas famílias com quem trabalham. Admirar não é uma palavra que associem, habitualmente, a estas famílias, e por isso este exercício por vezes custa a "arrancar"...

Mas depois de Parar e Pensar começam a surgir as surpresas: são pessoas lutadoras; que se unem; que amam os filhos e protegem a sua família; que conhecem os recursos à sua volta e sabem activá-los; que são criativas e resilientes; que têm uma capacidade de adaptação extraordinária; que sabem viver com muito pouco; e que são persistentes: continuam apesar das dificuldades.

Será que também consegue encontrar os pontos em comum entre estas famílias e os profissionais que as acompanham nestes desafios?

"Quando a mente é ampliada para uma nova ideia, nunca mais volta à sua dimensão original"

Oliver Wendell Holmes

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt