2019-07-03
Nesta altura do ano é comum encontrar diversos artigos e textos relacionados com as férias de Verão das crianças. Habitualmente dividem-se em dois grupos: aqueles que advogam a importância de as crianças realizarem TPC's durante as férias, e a ideia de que as férias grandes ao arrastarem-se por longos meses. A autora deste texto afirma que "Tínhamos em excesso tempo para não fazer nada. Assim, como acontecia há 3 décadas, permitem aprender o que é o tédio.
Há pais e mães que referem que os miúdos são como os atletas, se ficam muito tempo sem treinar, quando regressam têm um rendimento quase nulo; outros que reforçam que o tédio é muito útil para, sem o percebermos, reflectirmos sobre a vida. E crescer por dentro.
Gostávamos de saber com qual destes textos se identifica mais: concorda com a ideia de que às crianças faz falta este tempo para se aborrecerem, ou inclina-se mais para a ideia de que os pais devem estar atentos e criar algumas rotinas para que, no regresso às aulas em Setembro, não se tenham perdido hábitos de escrita e leitura?
Gostávamos que fizesse esta reflexão adoptando três perspectivas distintas: que se recorde das suas férias grandes, que pense nas suas férias do trabalho actuais e que se coloque nos seu papel de pai ou de mãe. É possível que haja diferenças na sua opinião ao adoptar m cada uma destas diferentes perspectivas. Partilhe connosco a sua opinião!
VOLTARFamily Coaching
Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.
Blog
Em Destaque