Férias Para Que Vos Quero

2019-06-20

Férias Para Que Vos Quero

Este texto é uma oportunidade para descobrir que as férias podem ser para todos os elementos da família

Os seus filhos há várias semanas que têm a cabeça nas férias: hoje é a sua vez - disfrute deste tempo para si… Mesmo que as férias, para si, ainda sejam uma realidade distante hoje queremos sugerir-lhe que faça uma pausa e pense:

De quem vão ser as férias deste ano? Podem ser dos filhos, dos pais, da escola, dos horários, das obrigações…

Se optasse por olhar para as férias como um tempo para si, provavelmente decidiria fazer coisas diferentes, nomeadamente em relação a quem estaria presente ou a como seriam os seus dias. Talvez até se relacionasse  com os seus filhos de forma diferente. Se calhar a pergunta que vale a pena fazer é: quer tirar férias de quê?

Liberte-se das culpas e aproveite os momentos depois de ler este texto para Parar e Pensar sobre o que seriam as férias ideais, descobrindo o que gostaria de ter presente nas suas férias, e o que escolheria deixar de lado!

Deixamos aqui alguns pontos que vale a pena ter em consideração, enquanto pai ou mãe, quando idealiza ou planeia as suas férias:

- Descobrir o que é REALMENTE importante para si nas férias: do que quer usufruir, o que quer trazer desse período, que experiências gostaria de viver...

- Perceber como quer gerir o tempo com os seus filhos e em família: descobrindo se quer estar mais ou menos com os seus filhos;

- Reflectir como quer gerir outras solicitações, por exemplo, descobrindo se deseja ter mais ou menos tarefas domésticas.

- Perceber se deseja ter tempo só para si e/ou para estar com os amigos.

- Resumindo, se pudesse escolher só uma coisa para trazer das suas próximas férias qual seria ela?

Se já escolheu basta descobrir de que forma poderia organizar-se para ter umas férias que tenham esse elemento que é verdadeiramente importante para si!

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt