Ganhe Tempo para Si

2015-04-01

Ganhe Tempo para Si

Queremos fazer tudo e não temos tempo para nada. Será isto verdade? Mesmo verdade? Vamos propor-lhe que pare e analise o que faz com o seu tempo, com aquele que quer passar sozinho, com amigos ou em família.

“Preciso de ir ao supermercado mas não tenho tempo (já não tenho nada na despensa!). Queria estar mais tempo com os meus filhos, mas não consigo. Adorava ir tomar um café com um amigo mas é impossível. Quem me dera ter tempo para dormir, mas com os miúdos e com o trabalho jamais conseguirei. Queria mesmo ter tempo para ler o jornal este fim de semana mas…”

Queremos fazer tudo e não temos tempo para nada. Será isto verdade? Mesmo verdade? Vou propor-lhe que pare e analise o que faz com o seu tempo, com aquele que quer passar sozinho, com amigos ou em família.

Primeiro sugiro-lhe que pegue num papel e numa caneta. Escreva todas as actividades para as quais gostaria de ter tempo. Já está? Seleccione uma. Aquela para a qual gostaria de começar por ter mais tempo. Quanto tempo mais gostaria de ter para essa actividade?

Não chega desejar. Tem que agir para que possa obter o que quer. Para tal necessita de estabelecer objectivos e definir pequenos passos que dependam de si. Precisa de saber para que quer mais tempo, quanto mais e o que necessita de fazer para “ganhar” esse tempo.

Para o ajudar nessa tarefa, proponho-lhe que responda agora às seguintes questões. Elas vão ajudá-lo a traçar o seu caminho.

Identificar o que queremos fazer do nosso tempo é assumir o controlo da nossa vida. Cabe a si decidir o que quer fazer com ele, como o quer utilizar, a que o quer dedicar – a actividades suas, com amigos, com a família…

Pense em si, os seus filhos agradecerão. Estará a ser um modelo para eles, mostrando-lhes que o tempo é um bem precioso de cada um e que pode decidir o que fazer com ele. Viver com ou sem tempo para si e para a sua família só de si depende!

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576 (chamada para a rede móvel nacional)

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405 (chamada para a rede móvel nacional)

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt