Inspirar Para Fazer a Mudança Acontecer

2019-12-20

Inspirar Para Fazer a Mudança Acontecer

Como posso, ao escolher comoagir e decidir ser uma referência para aqueles que me rodeiam

A maioria das pessoas queixa-se da falta de tempo. Os profissionais que trabalham com famílias não são excepção. Muitas vezes nas formações que fazem connosco referem que aquele momento foi tempo de parar e pensar, “de olhar para dentro” como referia outro dia uma professora.

No corre - corre nem se dão conta do papel que podem ter junto dos outros que estão ao seu redor. Por isso, gostamos de convidar os profissionais a recordar pessoas que os tenham inspirado ou que admirem - um professor, um colega, um familiar, uma figura pública; depois pedimos que listem as características que tanto admiram nos outros. E a seguir conduzimo-los na magnífica reflexão e descoberta de como eles poderão inspirar os que estão à sua volta - mostrando aquilo em que acreditam, fazendo o que consideram mais acertado… E de repente dão-se conta do enorme poder que têm junto das famílias, dos alunos, dos colegas  com quem se cruzam diariamente. Ganham consciência de que podem ser agentes da mudança daquilo que não os satisfaz. Ganham consciência da responsabilidade que podem ter para fazer acontecer o que tanto desejam. Pode parecer assustador mas é imensamente maravilhoso.

É com enorme satisfação que vemos as pessoas aproveitar a nossa formação para se transformarem num agente de mudança ainda mais poderoso.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” (Gandhi)

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576 (chamada para a rede móvel nacional)

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405 (chamada para a rede móvel nacional)

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt