2019-03-26
Lá em casa muitas manhã são submersas: em sono, em birras com a roupa com o pequeno almoço com o "não quero ir para a escola". Precisamos de pôr a o nariz cá fora e respirar.
Para isso nada melhor do que Parar e Pensar! Se for como 90% das mães e pais que vivem “manhãs submersas”, já percebeu que o seu estado de espírito tem um papel importantíssimo nestas alturas: qualquer um de nós, bem dormido e bem cuidado, tem sentido de humor, paciência e energia para criar novas dinâmicas.
Cuidar de nós é fundamental. Pode ser ir dormir mais cedo, acordar mais cedo, fazer meditação ao acordar, tomar um duche mais longo antes de encarar o dia ou tomar um pequeno almoço nutritivo. Ou pode ser um abraço mais prolongado (ou 2 ou 3 ou 4, conforme o número de elementos da família!). E pode ser só um dia por semana. E está tudo bem...
Aí talvez surja a capacidade e energia para se rir, para negociar a roupa ou para criar um pequeno almoço diferente. Será mais fácil ficar no quentinho 5 minutos com eles ou contar uma anedota enquanto se vestem. É mais fácil respirar quando não estamos submersos.
“Todos sentimos a necessidade de parar de vez em quando, de sentir apenas que existimos.(...) Se nesses momentos não paramos, o nosso corpo encarrega-se de fazê-lo por nós.” Josep López Romero
VOLTARFamily Coaching
Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.
Blog
Em Destaque