O Melhor de Mim

2019-01-16

O Melhor de Mim

Para os profissionais que intervêm com famílias é muito importante reconhecer quando dão o seu melhor!

Muitos dos profissionais com quem nos cruzamos na formação de coaching parental têm preocupações e angústias que decorrem da vontade de fazer o melhor: o melhor para as famílias que acompanham, o melhor para a comunidade, o melhor para a instituição ou serviço que representam.

Há dias em que sentem que o seu trabalho é uma gota de água numa imensidão de problemas e situações complicadas; há dias em que sentem que o que recebem de volta não compensa que o dão. E depois há dias em que uma criança, uma família um pai ou uma mãe partilha com eles uma conquista que desejavam há muito tempo. E aí sentem que fazem parte de algo maior. Que, afinal, talvez haja uma parte que depende deles para mudar o Mundo!

Quando olhamos nos olhos estas pessoas que se sentem zangadas, frustradas e cansadas e percebemos como sabem ser persistentes, destemidas e esperançosas, sabemos que o nosso trabalho vale a pena. E falamos de técnicos de serviço social, professores, enfermeiros, psicólogos, mediadores, e tantos outros que dão o melhor de si aos outros.

O desafio que lançamos é: foque-se na parte que depende de si. O Mundo será sempre um lugar melhor quando cada um de nós ocupa o lugar que é seu e assume as responsabilidades que são suas.

Ou, como diz uma frase atribuída ao artista Banksy, “se ficares cansado aprende a descansar, não a desistir”.

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576 (chamada para a rede móvel nacional)

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405 (chamada para a rede móvel nacional)

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt