O Tempo Perguntou ao Tempo...

2019-01-21

O Tempo Perguntou ao Tempo...

Queremos sempre mais tempo, sobretudo para o que nos é verdadeiramente importante. Mas primeiro precisamos de saber para que queremos usar o tempo, de outra forma ele vem e vai e nada fizemos!

…quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo: o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem.

Trava-línguas

Queremos sempre mais tempo, sobretudo para o que nos é verdadeiramente importante. Mas primeiro precisamos de saber para que queremos usar o tempo, de outra forma ele vem e vai e nada fizemos! E aqui está o convite para Parar e Pensar! 

"Quero 15 minutos exclusivos por dia com o meu filho"

Preciso de escolher se aproveito a manhã, se atraso a chegada a casa e vou ao parque, ou se vou com ele 15 minutos antes para o quarto à hora de dormir. Ou todas as outras opções que me ocorrem no meu dia a dia... 

"Quero 1 hora por semana para cuidar de mim"

É necessário decidir se vou 30 minutos ao ginásio duas vezes por semana, se leio 15 minutos por dia 4 vezes por semana, ou se me deito uma hora mais cedo à 2a feira. Ou uma das outras dezenas de opções que são possíveis no meu dia a dia. 

"Quero mais tempo com o meu companheiro"

Basta decidir se me disponibilizo para almoçar com ele, se vamos ao cinema, ou se fazemos um jantar romântico lá em casa depois de os miúdos estarem a dormir. Ou uma das outras várias opções que cabem na minha realidade.

Escolher uma alternativa e pô-la em prática é o primeiro passo para ter tempo para o que mais queremos.

Nunca vais “encontrar” tempo para nada. Se queres tempo, precisas de criá-lo.

Charles Burton

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt