2020-06-17
O tempo de isolamento já passou. Estamos em fase de desconfinamento. Aos poucos. Um passo de cada vez (tal como fazemos no coaching parental). A vida ainda tem rotinas e horários diferentes para a maioria dos pais e das mães, o que pode implicar uma adaptação constante e um consumo de energia extra.
O verão está quase a chegar. Apetece a vida ao ar livre. A escola ainda continua a funcionar (mesmo que em casa para a maioria dos alunos). Os pais e mães são multi-solicitados, às vezes tudo parece urgente e prioritário, sendo dificil decidir o que fazer em primeiro lugar e o que "deixar cair". A angústa de não estar a dar o seu melhor a todas as frentes inquieta muitos dos que nos procuram. A eterna sensação que o tempo se escapa entre os dedos das mãos... Sonham com dias de 48 ou 72 horas.
Identificar o que é verdadeiramente importante, o que queremos sem sombra de dúvida incluir no nosso dia ou na nossa semana é o primeiro passo! O que escolheria? Qual o "prato" que é demasiado valioso para "deixar cair" aí em casa esta semana?
Quando guarda espaço no sue dia-a-dia para as coisas verdadeiramente importantes, as prioridades, tudo o resto precisará de se ajustar ao tempo que sobra! Saber escolher o que manter é tão importante como saber escolher o que largar: pense numa coisa de cada vez e caminhe!
VOLTARFamily Coaching
Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.
Blog
Em Destaque