2020-03-28
Com opiniões contraditórias, uns a favor outros contra, chega a mudança de hora. Mais uma oportunidade para parar e pensar.
Este ano a situação é diferente. Devido à pandemia e ao estado de emergência decretado, todos estamos a viver algo novo. Confinados a estar em casa a maior parte do tempo. No entanto, lá fora os dias estão maiores, com mais luz, mesmo a pedir para sair. A realidade, por agora, é o que é.
Até nós têm chegado muitas partilhas de pais e de mães que se sentem “puxados” por muitos lados: a escola dos filhos que lhes exige que sejam professores; a entidade patronal que espera que continuem a trabalhar (agora numa nova e desconhecida modalidade: o teletrabalho); as tarefas domésticas que precisam de ser feitas; as emoções e sentimentos de quase todos à flor da pele… E tantas outras coisas mais. Vários têm mencionado a dificuldade em estabelecer rotinas porque os dias são efectivamente todos diferentes e “o que era ontem já não vale para hoje”.
Com os dias maiores queremos desafiá-lo a pensar na forma como quer gerir essa luminosidade:
Fazer de conta que não existe e continuar tudo igual?
Ajustar a hora de deitar e de acordar?
Abrir a janela ao fim do dia e sentir o cheiro da rua?
Mudar o horário das refeições?
O que decidir está bem para a sua família e pode ser ajustável dia a dia. Sabemos que é a pessoa que melhor conhece o que funciona aí por casa.
Lembre-se: agora e sempre o adulto especialista na sua família é você!
VOLTARFamily Coaching
Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.
Blog
Em Destaque