Pai e mãe: Duas Maneiras de Educar?

2019-01-28

Pai e mãe: Duas Maneiras de Educar?

Esta mãe deseja tanto que as refeições sejam tranquilas que as vive em estado de alerta. Se calhar também é assim lá em casa. Pode ser boa ideia Parar e Pensar...

"As refeições estão a ser difíceis. O pai é muito insistente com o comportamento adequado à mesa. Eu quero evitar que ele se zangue com as filhas, e acabo por passar as refeições a ralhar com elas"

Esta mãe deseja tanto que as refeições sejam tranquilas que as vive em estado de alerta. Se calhar também é assim lá em casa. Pode ser boa ideia Parar e Pensar...

Quando eu ralho com as minhas filhas quero tanto que elas percebam que se se comportarem da forma certa ninguém se zanga. Quero tanto que o pai não se zangue com elas porque ele tem uma maneira de lhe dizer as coisas de que eu não gosto. Quero tanto poder dizer-lhes que, para mim, comer com as mãos não é assim tão grave (afinal, haverá outra maneira de comer frango assado?!).

Mas também quero que elas saibam que eu e o pai somos duas pessoas diferentes. Quero que o pai saiba que é a relação que tem com elas precisa de ser construída por ele e por elas, não por mim. Quero poder confiar que as minhas filhas vão poder decidir livremente, um dia, se deixam os filhos comer com as mãos ou não.

E agora vou decidir como quero estar durante as refeições para ter o que mais quero a longo prazo: momentos de paz e partilha que guardaremos na nossa memória!

Remar com mais força não ajuda se o barco for na direcção errada

Kenichi Ohmae

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt