Super-Profissionais: Aceitar e Aproveitar o Presente

2020-04-06

Super-Profissionais: Aceitar e Aproveitar o Presente

Quando o presente é caótico, como encontramos o fio condutor para a nossa intervenção com as famílias?

“Mas há outra coisa que temos que fazer melhor: aceitar o caos que nos rodeia, as complexidades e incertezas que são parte integrante do nosso tempo.” (Noreena Hertz, in O tigre e a serpente)

Aceitar o presente (mesmo que caótico) sem saber o que virá depois, viver no aqui e agora, fortalecer e enriquecer a mochila de recursos pessoais e profissionais talvez seja uma das melhores opções por agora, altura em que o futuro parece ainda mais incerto que o habitual.

Imaginamos que muitos dos profissionais com quem temos trabalhado possam estar por agora na linha da frente - uns porque são médicos, outros porque trabalham na área social (com seniores e famílias de crianças em situações diversas e complexas). Temos esperança que da formação connosco, tenham levado consigo entre outras coisas uma mochila cheia de recursos e muitas estratégias que lhes permitam, nesta altura (e não só!) encher o seu depósito da autoconfiança.

Outros talvez estejam por casa, procurando dia a dia equilibrar (-se ) entre vida familiar e vida profissional. Para estes pode ficar o desafio de, no conforto do seu lar, ao seu ritmo, à medida do que é possível no caos em que todos vivemos, aproveitar a promoção da formação em coaching parental (para mais informações geral@familycoaching.pt)

Deixamos para inspirar um testemunho que recebemos recentemente:

“Numa altura em que estamos todos limitados, mais do que nunca, a encontros digitais, foi precisamente assim que me cruzei com a Sandra: na formação online de Coaching Parental para profissionais. Passados vinte anos de trabalho e experiência, encontrei aqui uma linguagem que já há muito colocava em prática e que ficou cimentada. É que as teorias só fazem sentido quando as podemos colocar em prática. Se não são só um conjunto de livros e folhas a ganhar pó nas estantes.” (in blog "Penso Rápido") 

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt