Trabalho com Crianças. E os Pais?

2021-06-09

Trabalho com Crianças. E os Pais?

Para os profissionais que, no seu trabalho diário e no seu contexto profissional se focam nas necessidades e interesses das crianças com quem intervêm, o coaching parental é uma abordagem inovadora e enriquecedora!

Muitas vezes os profissionais que se inscrevem na nossa formação de coaching parental trabalham com crianças. São professores, educadores, psicólogos, explicadores ou técnicos de serviço social. Podem até ser médicos ou advogados. A sua atenção centra-se nas crianças. E um dos princípios orientadores do coaching parental é o facto de se focar nos pais. Então o que procuram esses profissionais numa formação que lhes dá ferramentas para trabalhar com pais?

Habitualmente, chegam com a consciência de que intervir com crianças sem envolver os pais é desadequado, pouco abrangente ou até impossível, no entanto, sentem que a sua formação, que lhes deu ferramentas para trabalhar com os mais novos, não os preparou para as complexidades do trabalho com adultos. E com adultos que são pais. E que apesar de quererem o melhor para os seus filhos e a sua família - ou por causa disso - trazem um conjunto de questões e crenças que levam a intervenção destes técnicos para outra dimensão.

Assim, o que oferecemos a estes profissionais é uma oportunidade única de que as crianças com quem intervêm pertencem a uma família, a uma comunidade, a um contexto. E que olhar para os adultos que têm mais poder nesse contexto é fundamental. Aqui estão algumas das vantagens de olhar para os pais quando se trabalha com crianças:

Assim, para os profissionais que, no seu trabalho diário e no seu contexto profissional se focam nas necessidades e interesses das crianças com quem intervêm, o coaching parental é uma abordagem inovadora e enriquecedora!

 

VOLTAR

Family Coaching

Somos um projecto que desenvolve a sua actividade na área do coaching aplicado ao contexto familiar. A nossa principal actividade centra-se no coaching parental enquanto metodologia e recurso quer para as famílias quer para todo o ecossistema comunitário e familiar: trabalhamos com Famílias e para a Comunidade.

Contactos

Ângela Coelho

(+351) 917 415 576

angelacoelhomascara@familycoaching.pt

Sandra Belo

(+351) 933 003 405

sandramourabelomascara@familycoaching.pt

Geral

geralmascara@familycoaching.pt