Utilizam uma metodologia muito interessante e que nos obriga realmente a pensar e chegar à solução adequada a nós.
Inês Ferreira, Empresária, Mãe “Refletir acerca de nós para podermos ter impacto no outro!"
Mariana Ribeiro Numa 1h30 foi brutal a mudança de atitude que se gerou em mim.
Ana Vaz, Gestora Do contacto com o vosso trabalho (formação e livro) fizemos estas descobertas: o coaching é poderoso porque nos permite ter consciência e tirar partido das nossas próprias limitações: não podemos mudar os outros, mas podemos reconhecer o que nos incomoda e encontrar a melhor forma de lidar com isso! Transforma a nossa perspetiva acerca do eu e do outro, o que é uma opção minha e, portanto, está dependente de mim e da acção do outro, que é efectivamente do outro! É uma ótima ferramenta para redistribuir a responsabilidade, dotar as famílias de competências para definirem os seus limites! Mudar ou não mudar passa a ser uma escolha consciente!"
Marta Cotrim e Catarina Carvalho, Câmara Municipal de Cascais A formação em Coaching Parental pela Family Coaching me abriu novos horizontes, através desta formação descobri uma nova abordagem de trabalho que era exatamente o que eu estava buscando, um trabalho que pudesse ajudar pais e mães a descobrirem o melhor de si e auxiliá-los nessa função tão importante de suas vidas. Foi através desta formação e das supervisões que se seguiram posteriormente, que consegui dar andamento a este meu novo projeto, o "Empodera Pais", e eu só tenho a agradecer imensamente a Sandra e a Angela pelo trabalho sério, profissional e maravilhoso que transforma vidas! Serei eternamente grata!
Marina Narcizo, Brasil Gostaria de deixar um agradecimento pela disponibilidade, confiança e pelas mensagens que me foi transmitindo, as quais me têm feito sentir uma pessoa mais preenchida, conhecedora de mim próprio e mais atento e disponível para os outros. Efeito WinWin-Todos ganhámos!
Vítor Marques, pai de 2 filhos Eu fiz à distância e vivo em Portugal
Marta Lopes Este livro não contém receitas para educar, nem ideias de como ensiná-los a serem bonzinhos. Acho que tem, sobretudo, formas de mudar a minha própria visão do problema ou do contexto em que estou, enfim, de modificar a minha visão do mundo. Fórmulas que nos podem ajudar, a partir de nós próprios, a ser melhores, a ser um pai ou uma mãe maravilhosos.
Francisco, pai de 3 crianças, arquitecto Gostei muito de participar na ação, acho que o tema toca a todos os pais e a partilha de ideias pode ajudar bastante na gestão das nossas situações pessoais.
Participante em conferência online Esta foi uma formação que primou pela prática e experiência. Verbalizar, escrever, escutar, analisar, potenciar diferença e mudança. Sem dúvida uma formação muito enriquecedora. Muito grata pela presença.
Anónimo Foi uma formação muito gratificante, partilhar experiências. Refletir e pensar, melhorar o que está dentro de nós e que depende de nós. Gratidão!
Anónimo Passei o dia e a noite a pensar na sessão que tivemos ontem. Gostei mesmo muito (...). Saímos com vontade de fazer coisas e enfrentar desafios (...). Gostava de ter gravado ou escrito muitas das ideias para poder revisitar de um modo sistemático e preciso. E devo dizer que hoje já comecei a aplicar - não desisti da minha aula de dança para ir a correr ajudar o meu filho mais velho. Mais uma vez muito obrigado!!! Grata!
M.R. (mãe de 3 filhos) Conhecimento é poder! Este curso permitiu-me melhorar efetivamente o meu mundo, logo o mundo à minha volta. A minha família, os meus pares, os meus coachees. Grata!
Rita Tapadinhas Esta formação permitiu-me para além da aprendizagem de conhecimentos importantes para a minha vida profissional, também autoreflexão sobre uma série de questões que poderão permitir uma melhoria no meu desempenho enquanto profissional e enquanto mãe. Obrigada!
Anónimo Fazer a minha formação com a Family Coaching foi algo sensacional, a cada sessão eu aprendia mais sobre mim e sobre como auxiliar meus clientes. E um formação muito valida para entendermos e melhorarmos nossas relações. Quando trabalhamos com famílias se reflete muito da nossa família, e com o estudo com Family Coaching pude clariar algumas coisa da minha família e também de como trabalhar isso com outras famílias. O livro family coaching me ajuda a planejar e ter mais clareza. Recomendo muito a formação.
L.S. “A formação foi muito bem recebida. Muito, mesmo. Grandes elogios à Ângela, às metodologias e aos conteúdos! Tanto ontem como hoje, recebi alguns agradecimentos. Entendi-os como uma manifestação espontânea de agrado pela oportunidade desta formação. (…) as minhas expectativas foram excedidas! Uma das professoras resumiu bem o entusiasmo que paira nesta equipa depois da vossa passagem por cá: “Quero uma Ângela todas semanas, pode ser?”. (…) senti na nossa equipa de docentes um impacto grande, muito positivo, em consequência deste dia e meio. É normal as formações terem um impacto imediato e positivo em quem as faz. Mas a intensidade em que o têm não é sempre a mesma. Parabéns pelo vosso excelente projeto!”
Ana Gomes, Colégio ”O Nicho” A Family Coaching dinamizou sessões específicas para os nossos colaboradores em torno de temas bastante atuais relacionados com os desafios da parentalidade em período de confinamento. Os colaboradores que participaram deram um feedback bastante positivo, onde para além de aprenderem uns com os outros, tiveram momentos de reflexão sobre como poderiam melhorar o seu dia a dia com pequenos gestos na forma como interagem com os seus filhos
Tatiana Silva, Talenter Manager, Carglass Ser pai é ser flexível e acima de tudo pensar em si próprio como factor mais importante da sua vida. Se estivermos bem e felizes, os nossos filhos também o serão.
Ana Senhorinho Para mim, tudo que aprendi na formação estou a utilizar na pratica e a metodologia exige de nós o colocar de imediato o conhecimento e consegue-se obter resultados. A Vossa experiencia e a forma sábia como transmitem o conhecimento, ajudou-me muito a confiar que resulta a metodologia. Obrigada
Paula Ribeiro "Uma excelente forma de nos obrigar a pensar "fora da caixa" e estruturar as nossas ações."
Anónimo Uma lufada de ar fresco no trabalho com o outro e connosco, que provoca uma chuva de "insights" na nossa visão sobre o tema.
Anónimo Participar nesta formação foi muito interessante! Senti que sem ter noção, existe muito em mim que vive assente neste princípios, e mais importante... Sem esforço! É bom! Creio que devo esta esta forma de estar à minha tranquilidade e bem estar com a vida. Não tenho a menor dúvida que esta formação, por todos os motivos tinha que ser feita!
Anónimo Participei nos webinares promovidos pelo PISTA e ajudaram a “orientar-me” nas minhas tarefas. No primeiro webinar que participei comprometi-me a “fazer” exercício físico durante meia hora e não o fiz, então no seguinte webinar a Sandra disse-me para não exigir tanto, para começar com 5 minutos. Outro problema que me “assombrava” eram as manhãs com as minhas filhas, correria, irritação...a Ângela perguntou-me “Como é que a Carmo se quer sentir de manhã? Reflita sobre isto e arranje estratégias”, assim o fiz. Hoje caminho todos os dias uma hora e as minhas manhãs são mais calmas, sem correria e sem irritação. Obrigada às duas por me entenderem e ajudarem.
Carmo Moutinho Inscrevi-me no curso de coaching parental em 2018 em busca de uma visão que me ajudasseno trabalho que realizo na área social. A insatisfação que tantas vezes carateriza este trabalho tem-me feito buscar desenvolver competências pessoais que me ensinassem a promover de forma mais eficaz o empoderamento das pessoas e consequentemente a sua autonomia face aos técnicos e serviços. Trabalhar com ARTE ajudou-me a encontrar focos de atuação e a clarificar os sentimentos antagónicos que a intervenção social me suscita. A arte de descobrir verdadeiramente os recursos da família e empreender as suas forças pode ser a chave para intervenções mais positivas e com mais sucesso sobretudo para as pessoas com quem intervimos. Numa fase em que a intervenção social urge, são necessárias soluções criativas, equilibradas entre as competências do outro e a vontade técnica. Um equilíbrio definido por caminhos únicos para cada pessoa.
Fátima Baptista A formação trouxe-me ensinamentos para a vida! Participar nesta formação para mim foi um privilegio. Trouxe para o meu trabalho social com as famílias um novo paradigma que julguei não puder existir. Aconselho a todas as pessoas, mães, pais, profissionais, ricos, pobres, todo o ser humano a frequentar estas formações são realmente inspiradoras.
Manuela, assistente social Tive o privilégio de fazer um processo de coaching, tendo sido uma experiência muito enriquecedora que teve várias fases, da procura por uma solução e da descoberta de novas questões, da resolução de situações passadas e na definição de novas posturas, comportamentos, atividades que estão a ter um impacto muito positivo na minha vida, modificando algo que estava enraizado na minha vida desde que me lembro de ser pessoa. Foi muito positiva a forma como foi conduzido todo o processo, orientando sempre as soluções e questionando de uma forma muito inteligente e eficaz, sem nunca impor as suas ideias, mas ajudando claramente para uma resolução positiva da questão inicialmente colocada. Experiência a repetir, sempre que voltar a necessitar. Há que salientar que todo este processo foi a 300 kms de distância, via skype.
I.R. Acho que foi um momento de aprendizagem e de crescimento, onde aprendemos a gerir melhor a nossa confiança e a perceber que as nossas decisões ou rotinas afetam por vezes o comportamento da criança. E que não devemos ser pessoas totalmente previsíveis, porque isso dá-lhes informações para que eles ativem o nosso próprio botão da birra
Participante em conferência online Uma abordagem verdadeiramente importante para o quotidiano.
Anónimo Esta formação ajudou-nos a construir pontes para trilhar caminhos, que eu pensava, que estavam "em obras". Ajudou-me a tornar mais claro e mais tranquilo o meu propósito enquanto ser: tornar-me melhor e com isso ser mais feliz! O caminho faz-se caminhando... E eu estou a caminho a caminhar... "Vou indo, vou sendo, vou aprendendo, vou crescendo... Obrigada!
Carla Paixão “Do contato com a Family Coaching consegui reunir o melhor de dois mundos: o conhecimento técnico para trabalhar com e para famílias e muitos ensinamentos e estratégias para implementar enquanto mãe de duas crianças que me trazem muitos desafios. Através de uma linguagem clara e acessível e de muitos exemplos práticos, a Ângela e a Sandra conseguem descomplicar o complicado mundo da parentalidade. Um bem haja pelo maravilhoso trabalho que fazem com famílias e técnicos e pela dedicação que têm à Family Coaching.”
Ana Sofia Oliveira, Psicóloga, CLDS 4G PISTA A participação nestes 4 workshops foi altamente gratificante e enriquecedora a nível profissional e pessoal. Não poderíamos estar mais felizes com a presença, partilha e testemunhos de todas as famílias e profissionais. Acreditamos que ficaram mais capacitadas/os e mais aptas/os para uma parentalidade mais consciente e positiva.
Catarina e Sandra | Técnicas do Projeto TIME – CLDS4G Consegui implementar algumas mudanças na minha vida familiar graças às sessões de coaching - coisas simples como passar a definir horas em dias específicos apenas para mim, de colocar o problema no lado das minhas filhas adolescentes e ter mais segurança nas minhas atitudes e decisões com elas. Em relação ao trabalho penso que a minha segurança e autoconfiança saíram reforçadas com esta minha nova postura perante os problemas familiares e consigo estar com uma atitude ainda mais positiva para enfrentar os problemas que surgem no dia-a-dia do trabalho.
Tânia F. "Um dia vi o curso de coach parental e resolvi experimentar. Eram só 5 encontros, vamos lá, eu pensei. Gostei tanto que acabei fazendo 2 meses de encontros quinzenais. Defini minha missão, minha visão e abri minha empresa, só fechada temporariamente, porque resolvi mudar para Portugal.
Foi realmente uma grande mudança, devido ao ensino claro e personalizado de novos recursos, os quais me ajudaram e continuam a me ajudar, tanto na organização da vida pessoal, como nos novos projetos que estou a planear para seguir com a minha missão. "
Marcelle Rodrigue A formação em coaching parental aborda temas importantes no âmbito da parentalidade, quer como pai ou mãe, quer como profissional com relação com as famílias, mas é também uma importante formação que nos leva à reflexão e autodesenvolvimento.
Ercília Calisto Um feedback dos meus fins de tarde: aos pouquinhos estou a ir muito bem: para mim é maravilhoso pensar que posso ler um pouco e usufruir de um fim de tarde tranquilo que, sucessivamente ao longo desse tempo, será inevitavelmente tranquilo. Os pequenos, inicialmente acharam um pouco estranho: "Não vamos tomar banho agora??; Brincamos primeiro??" mas adoraram. E, como o ano letivo está a terminar e os dias são grandes, mais horam menos hora para deitarem é um pouco indiferente: eles estão bem, eu estou bem, eu estou bem, eles estão bem...e tudo está bem :).
A.G. “Esta formação promove uma reflexão intensa sobre o trabalho com as famílias, bem como o papel dos técnicos na sua intervenção."
Anónimo Gostei do tema e da forma como foi moderado e apresentado, o tempo foi um pouco limitado pois o tema poderia ter sido mais debatido, o grupo também era grande, mas de um modo geral foi positivo recomenda-se.
Carla Sousa Vale a pena! Ajudou a reflectir sobre a minha forma de pensar e de agir.
Maria Helena António, 2 filhos, Contabilista Os workshops podem ser um excelente ponto de partida, considero que o tipo de reflexão que permitem e o ambiente em que são realizados poderão ser mais facilitador de mudança do que o trabalho individual que se possa fazer em espaço de consulta.
Anabela Polido, Psicóloga Já fiz várias formações online e em várias plataformas, tal não era a “sede” de formação que eu sentia, no entanto confesso que a vossa foi a melhor que encontrei. Adorei a forma dinâmica como mesmo à distância conseguem manter as formandas com interesse e energia, Aprendi e cresci muito pessoalmente com esta vossa formação, só tenho a agradecer-vos, em género de balanço foram um dos aspetos positivos deste ano tão estranho para todas as pessoas.
Alda Quando me inscrevi neste workshop pensei que me ia ajuda a lidar com as birras da minha filha. Afinal acabei por reflectir e aprender a lidar com as “minhas birras
Lúcia Duarte “A formação que realizei já tem quase 1 ano, mas foi muito importante no meu trabalho como médica de família, nomeadamente na entrevista clínica e no desenho do plano terapêutico. Através do conceito de tentar perceber quais os valores daquela família, permite-me interpretar melhor as queixas e personalizar o plano terapêutico. Isso tornou o meu dia-a-dia mais interessante e menos stressante”
Carla Silva, médica de família Foi uma formação estruturada ao milímetro. Estão as duas de parabéns pela partilha de informação de aula para aula que nos fez sentir sempre no seguimento que era importante para a formação. A vossa introdução dos temas foi muito impactante por nos permitirem explorar os temas de acordo com nossa experiência. Desse modo, incluir as crenças poderá então, ser ainda mais impactante. O vosso interesse genuíno e constante referência às nossas histórias individuais, fez desta formação um ponto alto desta fase da minha vida, e por isso, agradeço a atenção, a escuta activa e a abertura, em particular.
Sofia Salvador Participar neste encontro foi muito positivo, pois partilhou-se sentimentos comuns. Por vezes achamos que só nós é que temos determinados comportamentos, ou determinadas situações acontecem só connosco e com a partilha encontrou-se pontos comuns com outras pessoas. A aprendizagem sobre o tema que deu algumas ferramentas para se assumir um autocompromisso de tentar alterar comportamentos (reações) menos positivas e assim melhorar o ambiente familiar e a relação com os filhos.
Participante em conferência online Estou a adorar todas estas formações, e procuro estar sempre presente. Com outros colegas que também são pais, é possível partilhar ideias e perceber que todos passamos pelo mesmo e temos as mesmas dificuldades de desafios
colaborador Carglass Uma boa forma de nos ajudar a perceber que todos somos pais imperfeitos, mas que queremos todos caminhar para a perfeição.
Ana Rute Peixinho, 1 filho, Jornalista Foi muito bom participar, há sempre algo a aprender para melhorar. Soube a pouco :)
Participante em conferência online Há 15 anos que trabalho na área da educação e da saúde e há 11 que sou mãe. Foram várias as formações que tirei ao longo destes anos mas sem dúvida alguma que o curso de Coaching Parental marcou a minha vida como nenhum outro. Se a vida é feita de escolhas, então fazer este curso foi das escolhas que mais me orgulho de ter feito
Ana Vasconcelos, Psicóloga Para mim viver a formação em coaching parental foi muito mais do que aprender tecnicas. Foi redescobrir a minha identidade. Foi (RE)conhecer a mãe que eu estava me tonando. Foi revisitar o meu papel de filha e foi entender que já somos perfeitos em ser. E o que o que mais que podemos fazer? Talvez apenas perceber que já estivemos naquele lugar. No lugar dos nossos filhos e que nem por isso saberemos exatamente o que e como acontecem as coisas. Cada ser é único e se conhecer é o que faz toda a diferença. Obrigada por transformar a minha vida.
M.G. Quando tudo o que nos rodeia nos convida a olhar para fora, é refrescante saber que as respostas às verdadeiras questões, aquelas que importam para a nossa felicidade, estão em nós.
João Pedro Rodrigues, 2 filhos Me sinto um privilegiado por ter realizado o curso family coaching- parentalidade positiva, com a Angela Coelho. Para mim que sou Educador, Palestrante, e acima de tudo Pai, ter relembrado que sempre é possível ver novas possibilidades para conviver melhor com os filhos , e que devemos estar sensíveis as necessidades dos Pais lhes dando esperança e os ajudando a encontrar novos caminhos foi muito recompensador. O curso também oferece tarefas muito interessantes , que poderão lhe ajudar bastante no trabalho como Coaching. Meu muito Obrigado,
Daniel Pinheiro Parabéns. Mesmo não tendo uma “varinha mágica” senti que pôs as mães a pensarem mais em si e nos seus problemas pela positiva.
Isabel Prudêncio, Educadora de Infância Num ano em que os profissionais e as famílias tiveram de (re)ajustar praticamente todas as suas práticas diárias, a Family Coaching surge como uma facilitadora, quer para os profissionais, quer para as Famílias. Graças à oportunidade de terem sido promovidos webinars na área do coaching aplicado ao contexto familiar, com temas identificados como uma necessidade, o projeto teve mais uma possibilidade de estar próximo das famílias, nomeadamente no período de confinamento e pós-confinamento.
Inês Rodrigues – Coordenadora CLDS 4G PISTA "Ter a possibilidade de participar na formação à distância foi uma oportunidade excepcional! Conseguimos desenvolver um trabalho de uma forma muito próxima e individualizada! Todas as dúvidas, todas as questões são abordadas com uma dedicação fantástica! Foi um privilégio ter a atenção e a companhia da Ângela nestes primeiros passos no coaching parental! ☆☆☆☆☆".
Marta Lopes, Loulé